quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Minha Solha Estufada com Pimentos e Tomate!!!

Uma receita fresca, com um travo delicioso de mar e com o doce aroma da terra!!! Uma receita deliciosa, de uma degustação delicada!!! Aqui vos deixo a nossa receita!!!



Ingredientes:
6 Postas de Solha Grandes
5 Tomates Maduros
3 Pimentos Vermelhos
1 Cebola Grande
3 Dentes de Alho
1 Malagueta fresca
Qb de Salsa
Qb de Tomilho
1 Copo de Vinho Branco
2 Colheres de sopa de vinagre de vinho branco
Sal
Azeite



Preparação:
Coloque um tacho ao lume com um fio de azeite, junte a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar um pouco, junte o tomate livre de pele e sementes grosseiramente picado e o vinho branco, deixe levantar fervura  e acrescente a solha, o pimento cortado em tiras, o tomilho e a salsa, reduza a temperatura e deixe cozinhar lentamente, assim que levante fervura rectifique os temperos com um pouco de sal e tape, assim que o peixe esteja praticamente cozinhado junte o vinagre, tape, deixe ferver 1 minuto e retire do lume.
Sirva acompanhado por um belo arroz branco.



Delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Creme de Leite de Coco e Coalhada de Limão

Uma junção perfeita de dois sabores, limão e coco. Coalhada de Limão ou mais conhecida por Lemon Curd surge no princípio do século XX , é tradicionalmente utilizada no acompanhamento do pão ou scones no típico chá das 5, também é muito utilizada em recheio de bolos e tartes, eu decidi juntá-la a este delicioso creme, o resultado foi pura magia!!! Aqui fica a receita!!!



Ingredientes para a coalhada de Limão:
4 Limões, sumo e raspa
200gr de açúcar
100gr de manteiga sem sal cortada aos cubos
3 Ovos
1 Gema


Para o Creme:
1l de Leite de Coco
2 Colheres de sopa bem cheias de farinha maizena
150gr de Açúcar
Qb de Coco ralado


Preparação:
A Coalhada de limão é preparada em banho-maria, por isso coloque a raspa e o sumo dos limões, o açúcar e a manteiga num tacho e leve a cozinhar em banho-maria em que a água não toque no tacho com os ingredientes e em que a água ferva suavemente. Mexa de quando em vez até a manteiga derreter totalmente. Bata ligeiramente os ovos e a gema e junte ao preparado do limão, envolva até sentir que todos os ingredientes estão devidamente envolvidos, de cozinhar em banho-maria mais 12 a 15 minutos, mexendo de quando em vez até que o creme engrosse e fique mais espesso de forma a cobrir as costas de uma colher.
Se for para reservar fica a dica que num frasco esterilizado aguenta até 1 mês no frio. 
Prepare o creme de leite de coco, coloque o açúcar e a farinha num tacho, envolvas bem, de seguida junte gradualmente o leite de coco envolvendo com uma vara de arames, leve ao lume a engrossar. Assim que verifique que o creme engrossou e espessou junte a coalhada ao leite envolva e deixe levantar fervura. Retire do lume e verta sobre a taça de servir, deixe arrefecer e de seguida leve ao frigorífico para ganhar consistência. sirva frio e polvilhada com coco ralado.



Maravilhoso, refrescante, uma explosão de sabores!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Folhadinhos de Tomate Seco e Queijo Feta!!!

Um Petisco delicioso, difícil de resistir, temos sempre vontade de provar mais um e mais um, até porque são pequeninos!!! Uma entrada fácil e rápida de preparar, com sucesso garantido!!! Aqui fica a receita!!!



Ingredientes:
1 Base de massa folhada rectangular de compra
100gr de Tomate seco
150gr de Queijo Feta
1 Dente de Alho
1 Malagueta fresca
Qb de Manjericão fresco
Azeite



Preparação:
Prepare o recheio, pique o alho e a malagueta finamente e coloque numa taça, de seguida pique grosseiramente os tomates secos e junte ao alho e malagueta, por fim junte o queijo partido aos pedaços pequenos e algumas folhas de manjericão picadas, regue com um pouco de azeite e envolva todos os ingredientes, esta receita não necessita de sal pois o queijo feta é um pouco salgado e os tomates secos normalmente são secos com algum sal.
Corte a massa em quadrados (2 dedos por 2 dedos), coloque um pouco de recheio no cento destes quadrados peque em duas postas da massa e una de forma a obter um canudo, repita o processo até terminar a massa e o recheio. 
Coloque os folhados num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 7 minutos ou o tempo necessário para cozer a massa. Retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de servir, são bons tanto quentes como frios.



Irresistíveis!!! 

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O meu Bolo Pudim de Abóbora, Maçã e Nozes!!!

Uma combinação perfeita para um Bolo Pudim Delicioso!!! A sua cremosidade é surpreendente e deliciosa!!! Uma bela criação minha dedicada à colheita das abóboras!!! Aqui fica esta maravilha!!!



Ingredientes:
600gr de Abóbora
5 Maçãs Raladas
200gr de Míolo de Noz
180gr de Farinha
200gr de Açúcar
1 Colher de sobremesa de fermento em pó
2 Colheres de sopa de manteiga
100ml de óleo
4 Ovos
1 Cálice de Vinhos do Porto
Raspa de 1 Laranja
1 Colher de Sopa de Canela em pó
4 Cravinhos
1 Estrela de Anis
6 Bagas de Cardamomo



Preparação:
Coza a abóbora num pouco de água temperada com um pouco de sal. Quando cozida coloque a escorrer, assim que esteja escorrida, reduza a abóbora a puré, junte a manteiga, a maçã o miolo de noz ralado, a raspa da casca da laranja, o vinho do porto e o óleo, reserve.
Numa taça bata os ovos com o açúcar, junte o preparado reservado e envolva bem,, reserve.
num almofariz coloque a estrela de anis, o cravinho e o cardamomo, esmague até que fique quase em pó, retire as capas do cardamomo e junte a canela.
Por fim acrescente à massa a farinha, o fermento e as especiarias envolva bem todos os ingredientes e verta a massa para uma forma redonda (25cm) previamente untada e polvilhada com farinha.
Leve ao forno pré-aquecido a 160º durante 45 minutos. Retire e deixe arrefecer antes de servir.



Uma Maravilha!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ovos mexidos com Feijão Branco e Salsichas à minha Moda!!!

Uma receita criativa e surpreendente, repleta de sabor!!! Surgiu após um dia de intenso trabalho e em que a partilha de uma refeição é o reflexo de bons momentos em família!!! Aqui fica mais esta iguaria!!!



Preparação:
2 frascos de Salsichas tipo Alemãs
100gr de Bacon fumado 
1 Frasco de Feijão Branco
150gr de Queijo Feta
200gr de Tomate cereja
10 Ovos
1 Malagueta fresca
1 Cebola
3 Dentes de Alho
Manjericão Fresco
Sal 
Azeite



Preparação:
Coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite, junte a cebola, o alho e a malagueta finamente picados, deixe estar uns segundos e acrescente as salsichas e o bacon aos pedaços pequeninos e deixe estalar uns 5 minutos, junte de seguida o feijão branco deixe cozinhar mais um pouco, tempere com um pouco de sal e deixe ferver 1 minutos, acrescente o queijo e os ovos previamente batidos e deixe cozinhar mexendo sempre, por fim coloque os tomates envolva e um pouco de manjericão fresco. Sirva de imediato.



Maravilha!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves