segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Meu Trifle de Vinho do Porto!!!

Porque a Vida é feita de delícias e todos nós mais ou menos desejamos que esta seja repleta de doçura, deixo-vos esta maravilhosa e requintada sobremesa!!! A garantia é de total sucesso, pois a combinação de ingredientes é perfeita!!! Aqui fica ela!!!


Ingredientes:
400gr de Queijo Creme
200ml de Crème Fraîche
200ml de Vinho do Porto Tinto
100ml de Água
100gr de Palitos de espumante
250gr de Morangos
100gr de açúcar em pó
100gr de açúcar branco
Casca de Limão
1 Pau de canela


Preparação:
Num tacho coloque o açúcar branco, a casca de limão, o pau de canela, o vinho do porto e a água, leve a ferver até reduzir obter um xarope, mais ou menos 8 minutos, reserve e deixe arrefecer totalmente
Reserve 4 Morangos para decorar, os restantes corte-os aos pedacinhos e reserve.
Bata o Crème fraîche com o açúcar em pó até engrossar e espessar um pouco, depois junte o queijo creme e envolva até ficar homogéneo, divida o preparado em duas partes, uma deixe simples e à outra junte o xarope de vinho do porto.
Proceda à montagem do trifle, no fundo da taça de servir coloque uma colher de sopa do preparado de vinho do porto, por cima disponha metade dos morangos, depois metade das bolachas de espumante grosseiramente esmagadas, por cima coloque todo o preparado simples, disponha os restantes morangos, depois as restantes bolachas e por fim o todo o creme de vinho do porto. Decore com os morangos em metades. Leve ao frio pelo menos 3 horas antes de servir.



Divinamente Requintado!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário