quarta-feira, 5 de março de 2014

A Minha Lagosta à Manteiga de Ervas!!!

Este é um belo mimo para uma refeição a dois, na companhia de um belo Champanhe a combinação fica perfeita!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
4 Lagostas pequenas
250gr de Manteiga
1 Colher de sopa de Tomilho fresco
1 Colher de sopa de Cebolinho
2 Dentes de alho
Sal
Pimenta-preta
Rapa de limão


Preparação:
Para cozer a Lagosta:
Coloca-se um tacho ao lume com água suficiente para cobrir a lagosta, junta-se bastante sal , depois de levantar fervura coloca-se a lagosta dentro do tacho e só depois de levantar novamente fervura é que se começa a contabilizar o tempo. Para uma lagosta pequena são 15 minutos, para uma média 20 e para uma grande 30 minutos. Retire a da água e deixe-a arrefecer.
Prepare a manteiga de ervas: pique as ervas aromáticas finamente assim como os alhos junte à manteiga que deve estar amolecida, envolva bem todos os ingredientes e tempere a manteiga com um pouco de sal, pimenta-preta e raspa de limão ao gosto, volte a envolver e reserve.
Coloque um grelhador ao lume e deixe aquecer bem, também pode fazer na brasa. Abra a lagosta ao meio e disponha em cima da carne pequenas nozes da manteiga aromática, leve a a grelhar durante uns 3 minutos, retire do lume e coloque mais um pouco de manteiga, repita o processo nas restantes lagostas e sirva acompanhado de pão torrado.


Deliciosas!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário