quinta-feira, 27 de março de 2014

A Minha Carne à Brás!!!

Pois é Cozido à Portuguesa... Sobra sempre carne para 3 dias, pelo menos cá em casa é assim, resultado a imaginação está ao rubro!!! Ora é arroz, ou um empadão, também pode ser uma feijoada ou uma simples massada de carne, pois mas desta vez fui um pouco mais longe e porque não uma carne à brás. Hora como tinha todos os ingredientes necessários em casa, pus mãos à obra. Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
Carnes diversas (porco, vaca, frango, enchidos) cozidas e desfiadas
250gr de Batata frita tipo palha 
12 Ovos
2 Cenouras
1 Cebola
2 Dentes de alho
1 Alho francês
2 Talos de aipo sem folhas
1/2 Copo de vinho branco
1 Malagueta fresca
Salsa
Sal
Pimenta-preta
Azeite 


Preparação:
Coloque uma frigideira anti-aderente ao lume com um fio de azeite, junte os ovos previamente batidos e temperados com sal e pimenta-preta, cozinhe-os até estarem mexido, reserve.
Coloque um tacho ao lume com um fio generoso de azeite, junte a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados e deixe estalar um minuto, de seguida junte a cenoura ralada fina, o alho francês cortado em rodelas finas e o aipo finamente cortado, envolva bem e deixe refogar e cozinhar uns dois minutos, refresque com o vinho branco e deixe apurar mais 2 minutos, junte de seguida as carnes desfiadas, envolva e deixe cozinhar mais uns 3 minutos, junte as batatas fritas, envolva bem e de seguida os ovos mexidos, envolva novamente, deixe ferver um minuto desligue o lume e junte por fim salsa picada ao gosto. Sirva de imediato.


Uma bela e deliciosa surpresa!!!

Sejam felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário