quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O meu Bolo de Pêra, Banana e Tangerina!!!

Adoro ir às árvores de fruto da Quinta, por esta altura apenas predominam as tangerinas e as clementinas!!! A abundância de tangerinas aguça o meu palato para novas e deliciosas criações!!! Combinar sabores é deliciosamente perfeito quando falamos de doces este bolo é um reflexo de como com frutas simples se cria uma iguaria preciosa!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
2 Copos de farinha 
1 Copo de açúcar amarelo
1 Banana
2 Pêras grandes
8 Tangerinas
4 Ovos
1/2 Copo de óleo 
1/3 Copo de Leite
1 Colher de Sobremesa de fermento em pó
1 Colher de sopa de baunilha
1 Colher de café de sal fino


Preparação:
Descasque a banana e as pêras e corte-as aos pedacinhos, com um garfo esmague-as, junte as raspas de 6 tangerinas e o sumo de 4 delas reservando as restantes para a calda.
Bata os ovos com o açúcar, junte a baunilha, o óleo e a fruta, envolva, por fim delicadamente junte a farinha, o fermento e o sal.
Verta o preparado para um assadeira de barro redonda e leve ao forno pré-aquecido a 160º durante 35 a 40 minutos, ou até verificar com um palito que a massa esta cozida. Retire do forno e prepare a calda.
Caramelize 1 banana cortada em rodelas (passe as rodelas por um pouco de açúcar e frite-as 1 minuto de cada lado) e disponha-as por cima do bolo. Leve o sumo das 4 tangerinas ao lume com 6 colheres de açúcar branco até espessar um pouco e verta por cima das bananas e do bolo. Deguste morno ou frio, é delicioso das duas maneiras!!!


Denso e intenso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário