segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Meu Arroz Doce em Calda Laranja!!!

Gosto de criar, mas também gosto de recriar, com esta receita foi o que aconteceu!!! Muita laranja na confecção e uma calda de laranja para regar o arroz!!! um resultado diferente mas extremamente delicioso!!!


Ingredientes:
1 Caneca de Arroz
2 Canecas de Água
1 Litro de leite
1 Colher de sopa de manteiga
200gr de açúcar + 100gr para a calda
2 Laranjas
10 Gemas
Sal


Preparação:
Coloque um tacho ao lume com a água temperada com um pouco de sal e a casca das 2 laranjas, assim que levante fervura junte o arroz, deixe cozer, quando começar a secar junte o leite e a manteiga, deixe cozinhar mais uns 6 minutos, depois acrescente 200gr de açúcar e deixe ferver mais 2 minutos. Retire do lume e por fim junte as gemas previamente batidas, leve de Novo ao lume para ferver 1 minuto mexendo sempre para o mesmo lado com uma colher de pau. Retire do lume e verta para a taça de servir.
Prepare a Calda:
Esprema o sumo de uma laranja para um tacho, descasque a restante laranja e delicadamente separe os gomos, junte ao sumo e esprema o que sobrou da laranja, pois ainda tem muito sumo, junte 100gr de açúcar e leve ao lume a reduzir, mais ou menos 2 minutos, retire do lume, disponha os gomos da laranja ao cento e regue o arroz doce com a calda!!! Deixe arrefecer e deguste!!!


Simplesmente Delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

2 comentários:

  1. Uma receita inesperada e impensável para mi... até agora: Arroz doce com calda de laranja. Tenho que experimentar!
    Beijinhos
    Lita

    ResponderEliminar
  2. Olá Lita,
    Sem dúvida, é uma forma diferente para substituir a tradicional canela!!!
    Beijinhos Docinhos!!!
    Ester

    ResponderEliminar