terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Minha Tortilla de Pimento e Carnes Frias!!!

Para um Lanche prolongado, onde a mesa se apresenta repleta das mais belas iguarias, esta é sem dúvida uma que não pode faltar!!! Deliciosa, suculenta, simplesmente mágica!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
5 Batatas grandes
1/2 Pimento vermelho
1/2 Pimento Amarelo
1/2 Pimento Verde (opcional, nesta receita eu não coloquei)
1 Cebola grande
200gr de Bacon fumado
200gr de Chourição
200gr de Presunto
15 Ovos
Salsa
Pimenta-preta
Sal
Azeite


Preparação:
Descasque as batatas e corte-as em rodelas muito finas. Coloque uma frigideira anti-aderente ao lume com um fio de azeite, coloque de seguida as batatas, tempere com um pouco de sal e deixe-as fritar até dourarem um pouco, virando-as e mexendo-as de quando em vez, retire do lume e coloque-as a escorrer um pouco.
Corte os pimentos às rodelas finas e a cebola em meias luas finas também, reserve.
Na frigideira onde fritou as batatas coloque metade destas, por cima disponha metade dos pimentos e cebola, por cima coloque as carnes frias em camadas e por cima os restantes pimentos e cebola, cubra com as restantes batatas.
Bata os ovos numa taça e junte a salsa finamente picada, tempere com sal e pimenta-preta, verta por cima das batatas e leve ao lume delicadamente para cozinhar, esta deverá começar a soltar-se da frigideira e quando verificar que esta está dourada vire a tortilla para outra frigideira igual e deixe cozinhar do lado oposto.
Quando pronta vire sobre o prato de servir e está pronta.


Deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário