terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O Meu Empadão de Bacalhau, Camarão e Espinafres!!!

Esta receita foi surgindo conforme a ia confeccionando, ingrediente a ingrediente surge uma deliciosa receita que transformou uma refeição num manjar!!! Aqui fica a receita de mais uma ela maravilha!!!


Ingredientes:
1 1/2 kg de Batatas
3 Lombos de bacalhau
200ml de natas
7 Ovos
400gr de Miolo de camarão
200gr de Miolo de ameijoa
200gr de Espinafres
1 colher de Sopa de alcaparras
100gr de Azeitonas verdes + algumas para decorar
2 Cebolas grandes
5 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
1 Colher de sopa bem cheia de Farinha Maizena
2 Colher de sopa de manteiga
Qb de Leite
Salsa
Azeite
Sal
Noz-moscada
Pimenta-preta


Preparação:
Retire a pele e as espinhas ao bacalhau, desfie e reserve.
Coloque uma panela ao lume com água temperada com sal e as batatas descascadas e cortadas às rodelas para cozer.
Coloque um Wok ao lume, junte um fio de azeite e acrescente as cebolas cortadas em meias-luas finas, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar um pouco, junte os camarões, a ameijoa e o bacalhau, deixe saltear bem, tempere com um pouco de sal, pimenta-preta e noz-moscada, deixe refogar uns 4 minutos, junte as natas e a farinha maizena, deixe engrossar um pouco e aproveite para rectificar temperos. Por fim junte os espinafres e envolva todos os ingredientes. Polvilhe com um pouco de salsa picada, retire do lume e reserve.
Assim que as batatas estejam corridas passe-as pelo passevite, a este puré junte a manteiga, duas colheres de sopa de leite, um pouco de noz-moscada e leve ao lume para apurar, se necessitar junte mais um pouco de leite para obter uma consistência cremosa. Por fim junte duas colheres de sopa de salsa picada envolva e reserve.
Num pirex coloque um pouco de puré para forrar o fundo, por cima junte o recheio do bacalhau, em cima deste crie 6 pequenas covas e em cada uma delas coloque 1 ovo, cubra com o restante puré e pincele com o último ovo previamente batido, polvilhe com um pouco de noz-moscada e regue com um fio de azeite, decore com algumas azeitonas e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante uns 25 a 30 minutos, deixe dourar bem e não se esqueça de que necessita de tempo para cozinhar os ovos.
Retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de servir.


Uma delícia perfeita para uma refeição inesquecível!!!

Sejam Felizes!!! 

Sejam Felizes!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário