segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

As Bruschetas de Fígado de Frango, Cogumelos e Queijo Chèvre!!!

A Idade ensina-nos a apreciar as maravilhas da gastronomia com sabedoria e maturidade, ninguém diria à uns anos que um dia eu iria gostar de fígado de porco ou frango, e hoje em dia sou simplesmente fã!!! Esta é uma receita para apreciadores de fígado!!! É muito simples de confeccionar e deliciosa de degustar!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
3 Pães d'Avó
200gr de Fígados de frango limpos
200gr de Cogumelos portobello
200gr de Queijo Chèvre
Qb de Salsa
1 Malagueta fresca
1 Colher de sopa de manteiga
Qb de Farinha
1 Limão Sumo e raspa
1 Copo de Vinho Branco
1 Cebola pequena
2 Dentes de Alho
Sal
Pimenta-Preta
Azeite


Preparação:
Coloque os fígados numa taça, tempere com um pouco de pimenta, sal e 1 dente de alho finamente picado, polvilhe com raspa de limão e regue com o seu sumo, reserve e deixe marinar uns 30 minutos.
Coloque uma frigideira ao lume, junte um fio generoso de azeite e a colher de manteiga, passe os fígados por farinha e frite-os, retire-os e reserve-os.
Junte mais um pouco de azeite à frigideira e acrescente a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar um pouco mexendo para libertar todos os aromas da fritura dos fígados, junte os cogumelos laminados e deixe-os cozinhar até libertarem todos os seus líquidos.
Pique grosseiramente os fígados reservados e junte-os aos cogumelos, regue com 1 copo de vinho branco deixe ferver, rectifique temperos e deixe reduzir, polvilhe com salsa fresca picada e retire do lume.
Corte o pão em fatias  por cima disponha um pouco do preparado de fígado e por cima coloque uma fatia de queijo chèvre, regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 20 minutos.
Retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de servir!!!


Maravilhosa Iguaria!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário