quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O meu Bolo de Banana, Kiwi e Laranja!!!

As Bananas são sempre um problema nas fruteiras de uma casa, por isso de quando em vez estou a criar uma receita nova com estas!!! Desta vez foi um bolo com consistência de pudim e às bananas nada melhor que juntar os kiwis e a laranja para o travo de acidez que queria dar ao bolo!!! O resultado foi fantástico, o bolo ficou exactamente como eu queria!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
1 e 1/4 de Copo de farinha com fermento
1/2 Copo de açúcar
1/2 Copo de óleo de girassol
3 Ovos
3 Bananas
3 Kiwis
1 Laranja
1 Colher de sobremesa de baunilha
Caramelo líquido 


Preparação:
Unte uma forma redonda com manteiga e polvilhe com açúcar, preencha o fundo da forma com caramelo liquido e por cima disponha ao gosto Kiwi e Banana cortadas às rodelas finas.
À restante fruta pique e pise, junte a raspa e o sumo da laranja, reserve.
Numa taça junte os ovos, o açúcar e a baunilha e bata com uma vara de arames, junte o óleo e bata até ficar homogéneo, junte a mistura da fruta e envolva, por fim acrescente a farinha e envolva delicadamente todos os ingredientes. Verta o preparado delicadamente sobre a fruta e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos, poderá precisar de mais tempo dependendo do forno por isso a dica é, o palito deve sair húmido porque a consistência do bolo e húmida mas não deve trazer massa de bolo agarrada.
Retire do forno e desenforme de imediato.


Um Bolo Rico em Sabores e de Textura Divina!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário