quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A Minha Tarte de Salsicha Fresca, Cogumelos frescos, Cenoura, Batata e Espinafres!!!

Simplesmente fantástica, a combinação destes ingredientes transforma uma simples tarte, num manjar perfeito!!! Esta tarte torna-se maravilhosamente reconfortante, é óptima para levar para o trabalho, maravilhosa para aquelas refeições mais rápidas, mas deliciosas!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
1 Embalagem de massa Filo
8 Salsichas frescas (Frango, porco, ou Vaca)
3 Batatas médias
3 Cenouras
400gr cogumelos variados
100gr de Espinafres
1 Alho francês
2 Talos de aipo com folhas
3 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
8 Ovos
400ml de natas
200gr de Queijo Mozzarella ralado
Orégãos secos
Pimenta-Preta
Azeite


Preparação:
Grelhe as salsichas e reserve.
Corte os batatas e as cenouras em quadrados pequenos, reserve.
Coloque um Wok ao lume com um fio generoso de azeite, junte os alhos esmagados mas inteiros, as batatas e as cenouras deixe estalar bem, junte de seguida os cogumelos finamente cortados e deixe-os reduzir os liquidos, junte depois o alho francês às rodelas finas, o aipo e a malagueta finamente picados e deixe cozinhar uns 3 minutos, acrescente as salsichas cortadas às rodelas e os espinafres, deixe cozinhar um pouco. Junte por fim as natas previamente batidas com os ovos e deixe levantar fervura, rectifique temperos com sal e pimenta-preta moída na gora e deixe cozinhar por uns 3 minutos. Reserve.
Unte uma tarteira com um pouco de azeite e coloque 2 Folhas de massa filo atravessadas, pincele com azeite e polvilhe com Oregãos, cubra com mais duas folhas de massa filo no sentido oposto e volte a pincelar com azeite e polvilhar com orégãos, repita o processo mais duas vezes, reservando 2 folhas de massa filo para colocar por cima. Disponha o recheio, polvilhe com o queijo e cubra com as folhas de massa filo que reservou. pincele com azeite e polvilhe com orégãos secos, opcional, sementes de sésamo, de papoila e de girassol.
Leve ao forno pré-aquecido a 170º durante uns 20 a 25 minutos, tenha cuidado para não queimar. Retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de servir.


Divinamente Delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário