terça-feira, 5 de novembro de 2013

Os meus Folhados de Leitão à Bairrada!!!

Simples, fáceis, óptimos como aproveitamento, fabulosos como petisco, entrada, ou canapés!!! A sua simplicidade e a combinação destes sabores torna-os irresistíveis!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
2 Bases de massa folhada rectangular 
Qb de leitão desfiado
Azeite
Sementes de sésamo


Preparação:
Estenda a massa folhada e corte-a em rectângulos e depois recheia e pincele as laterais com azeite dobre e volte a pincelar com azeite, por fim polvilhe com sementes de sésamo. Disponha-os folhados num tabuleiro de ir ao forno previamente forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 a 15 minutos, até a massa ficar cozida. 
Retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de servir.


Delícia pecaminosa, que preenche os sentidos com a sua simplicidade!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

2 comentários:

  1. Olá!
    Muito interessante esta receita e simples. Mas não percebi a forma como fica o folhado. Corto um triângulo e depois dobro, pincelando com azeite as laterais? Como assim. Desculpe. Aguardo esclarecimento.OK?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, corte a massa em rectângulos coloque o recheio numa das extremidades e depois pincele com azeite as pontas não recheadas, dobre a porte sem recheio sobre a parte recheada, pressione com os dedos para unir as partes, volte a pincelar com um pouco de azeite e se gostar pode polvilhar com sementes de papoila ou sesamo!!!
      Obrigada!!!

      Eliminar