quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Arroz de Pato à Nossa Moda!!!

Confesso que não sou fã de Pato, não sei explicar porquê mas é um daqueles ingredientes que não me fascina!!! Mas cá e casa todos gostam e de quando em vez lá vem uma refeição de pato!!! Deixo-vos mais esta receita!!!


Ingredientes:
1 Pato cozido e desfiado
1 Chouriço caseiro
1 e 1/2 Caneca de arroz
1 Folha de louro
1 Cebola
3 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
Qb de Salsa
Qb de Manteiga
1 Copo de Vinho branco
Azeite 
Sal
Pimenta-preta
Orégãos secos


Preparação:
Coloque um tacho ao lume com um fio de azeite generoso, junte a cebola 2 dentes de alho e a malagueta finamente picados, junte a folha de louro e deixe estalar uns segundos, acrescente o pato desfiado o vinho branco e rectifique temperos com um pouco de sal e pimenta-preta moída na hora, deixe cozinhar uns 10 minutos em lume muito brando. Por fim disponha a salsa ao gosto finamente picada. Reserve.
Coloque outro tacho ao lume com um fio de azeite e uma colher de sobremesa de manteiga, junte o alho deixe estalar uns segundos e acrescente o arroz, deixe-o fritar um pouco e acrescente 3 canecas de água, deixe-o cozer até 3/4 pois depois ainda vai ao forno.
Unte uma forma de barro com manteiga, disponha o pato no seu fundo, por cima metade da chouriça cortada em rodelas, de seguida coloque o arroz e depois a restante chouriça às rodelas, disponha pequenos pedaços de manteiga e polvilhe com um pouco de orégãos secos.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º durante uns 15 a 20 minutos. Retire e deixe repousar uns minutos antes de servir!!!


Um Belo Manjar!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário