quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A Minha Empada de Frango e Ervilhas!!!

Ora aqui está uma bela forma de degustar uma série de iguarias numa só refeição, sendo uma combinação vencedora, pois é irresistível, deixo o reparo que pode optar por espinafres, agriões, favas ou outro legume a gosto para substituir as ervilhas!!! Assim sendo pede usar a mesma receita e alternar os ingredientes tendo sempre algo novo para apresentar e oferecer!!! Aqui fica a receita!!! 


Ingredientes:
2 Bases de massa folhada redondas
600gr de Frango cozido desfiado
250gr de Ervilhas
400gr de Queijo Mozzarella ralado
300gr de cogumelos frescos laminados
200gr de Bacon fumado em fatias
2 Talos de Aipo com folhas
2 Cenouras grandes
1 Cebola média
3 Dentes de Alho
1 Malagueta fresca
Qb de Salsa
Qb de Tomilho
Qb de Rosmaninho
400ml de Natas
6 Ovos
Sal
Azeite
Pimenta-Preta


Preparação:
Coloque um Wok ao lume, junte 1 fio generoso de azeite e acrescente a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar um pouco, junte de seguida o bacon cortado em tiras pequenas envolva e deixe cozinhar mais um pouco. De seguida junte o aipo sem as folhas e as cenouras cortadas finamente, junte também as ervilhas e os cogumelos, envolva muito bem todos os ingredientes, tempere com sal e pimenta -preta moída na hora e deixe cozinhar uns 5 a 7 minutos, acrescente de seguida os frango e a salsa, o tomilho, o rosmaninho e as folhas de aipo picadas finamente, envolva novamente e deixe apurar mais uns 5 minutos, por fim por fim junte as natas, os ovos previamente batidos e o queijo, deixe levantar fervura e rectifique se necessário os temperos, retire do lume e deixe repousar.
Estenda base da massa e forre uma tarteira com a mesma, para dentro verta o preparado que reservou, estenda a 2ª base de massa folhada e coloque-a por cima do preparado, delicadamente com os dedos pressione para selar as duas bases de massa.
Com uma faca afiada faça golpes na superfície da massa e leve de seguida ao forno pré-aquecido a 200º durante uns 20 a 25 minutos. Deixe repousar uns minutos antes de servir.


Paraíso de Sabores!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário