terça-feira, 29 de outubro de 2013

O meu Trifle de Coco e Bolo de Chocolate!!!

Um belo doce, para um almoço mágico e prolongado, onde as doces partilhas preenchem os sentidos!!! Como tinha em casa bolo de chocolate, decidi que coco e chocolate era a combinação a seguir, assim sendo comecei a construir esta maravilha!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
1 Bolo de chocolate
1 Lata de Leite de coco
200ml de Crème Fraîche
600ml de natas
Sumo e raspa de 2 laranjas
1 Colher de sopa cheia de farinha maisena
3 Colheres de sopa de açúcar + 100gr de açúcar



Preparação:
Coloque a farinha e três colheres de sopa de açúcar num tacho e misture com uma vara de arames, junte o leite de coco e 200ml de natas envolva delicadamente, acrescente por fim a raspa e o sumo das 2 laranjas, misture e leve ao lume a engrossar, ou seja, depois de levantar fervura deixe cozinhar por 1 minuto e meio sempre sem parar de mexer. Deixe arrefecer totalmente.
Coloque o crème fraîche numa taça e bata um pouco, junte as restantes natas (400ml) e bata até engrossar, junte 100gr de açúcar e continue a bater até espessar totalmente.
Agora a montagem do Trifle, Numa taça alta vamos começar a fazer as camadas, no fundo coloque bolo de chocolate cortado aos pedaços, por cima um pouco de creme de coco e depois, um pouco de natas, volte a repetir, bolo, creme de coco e natas, repita novamente, bolo, creme de coco e natas, termine com o restante bolo e o restante creme de coco. Leve ao frio pelo menos 3 horas antes de servir.



Um Paraíso pecaminoso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário