terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os Meus Folhados de Massa Filo, com Salmão e Espinafres!!!

Simplesmente paradisíaco, um folhado que surge de uma combinação que adoro espinafres e salmão fumado!!! É muito simples de confeccionar, o único cuidado a ter é com a massa filo pois é muito delicada e seca rapidamente, por isso deixo a dica, sempre que trabalharem a massa filo devem cobri-la com um pano húmido para esta não secar. Aqui fica a receita!!!



Ingredientes:
200gr de Salmão fumado
150gr de Folhas de espinafres
9 Folhas de massa Filo
3 Colheres de sopa de alcaparras
3 Dentes de Alho
1 Malagueta fresca
QB Orégãos secos
Sal
Pimenta-preta
Azeite
Sementes de papoila
Sementes de sésamo


Preparação:
Coloque um Wok ao lume com um fio de azeite, junte os alhos e a malagueta picados, deixe estalar um pouco e junte de seguida os espinafres, tempere com um pouco de sal e pimenta-preta e deixe-os reduzir e libertar parte da sua água, de seguida coloque-os a escorrer.
Pique grosseiramente as alcaparras e junte-as aos espinafres assim como o salmão lascado, envolva toros os ingredientes e reserve.
Numa taça coloque um pouco de azeite e um pouco de orégãos secos. Estenda uma folha de filo numa superfície de trabalho e delicadamente pincele com o preparado de azeite, cubra com outra folha de massa filo pincele novamente, cubra com a terceira folha , distribua na extremidade de das folhas três montes de preparado de espinafres deixando um dedo de espaço entre os montes, cote com uma faca e dobre uma vem trilhe as pontas e dobre a massa até ao fim, repita este processo e deverá obter  9 folhados.
Coloque-os num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal, pincele-os com azeite e polvilhe com sementes de papoila e de sésamo, leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 10 a 15 minutos.
Retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de servir.


Uma Delícia de Folhado!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário