sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cogumelos e Brócolos Salteados em Vinho Branco!!!

Esta receita é maravilhosa para acompanhar carnes ou peixes grelhados, é muito leve e pode mesmo servir de refeição se acrescentar um a dois ovos por pessoa para escalfar, ou uma belas tiras de Queijo Chèvre, Camembert ou Mozzarella fresca acompanhado de umas belas fatias de pão tostado com azeite!!! Aqui vos deixo esta maravilha!!!


Ingredientes:
300gr de Cogumelos Brancos
200gr de Cogumelos Portobello 
2 Brócolos médios verdes (usei os da nossa Quinta e como pequenos usei uma bela molhada)
100gr de paio fatiado
3 Colheres de Salsa de Tomate
2 Copos de vinho
1 Cebola pequena
3 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
Qb de salsa
Pimenta-preta
Sal
Azeite


Preparação:
Coloque um Wok ao lume, junte um fio generoso de azeite, junte a cebola cortadas em meias luas finas, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar um pouco e junte de seguida o paio cortado em juliana e os cogumelos fatiados, deixe-os saltear durante uns cinco minutos, de seguida junte o tomate e o vinho branco, deixe levantar fervura e rectifique temperos com sal e pimenta-preta moída na hora. reduza a temperatura e deixe reduzir os líquidos.
Entretanto coloque uma panela ao lume com bastante água temperada com sal, assim que esteja a ferver junte os brócolos e deixe-os cozinhar por 5 minutos. Retire-os da água e coloque-os numa taça com gelo e água fria para parar o processo de cozedura.
Assim que os líquidos tenham reduzido um pouco junte os brócolos e envolva-os para que estes absorvam os sabores, deixe cozinhar uns dois minutos, por fim polvilhe com um pouco de salsa picada e está pronto a degustar.


Leves, frescos e deliciosos!!!

Sejam felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário