terça-feira, 8 de outubro de 2013

As Minhas Natas do Céu!!!

São simplesmente Deliciosas, parece uma receita complexa, mas se seguirem os meus passos vão passar a saber fazer ovos moles caseiros e a preparar umas natas do céu simplesmente Divinas!!! Claro que como Aveirense que sou, tenho de saber confeccionar ovos moles e esta receita não falha!!! Aqui fica!!!


Ingredientes para as natas:
300gr de Bolacha Maria
6 Claras de ovo
400ml de natas
100gr de Açúcar

Ingredientes para os Ovos Moles:
12 Gemas de Ovos
12 Colheres de sopa de açúcar
18 Colheres de sopa de água


Preparação:
Comece pelos ovos moles pois precisam de arrefecer, pode confeccioná-los no dia anterior a utilizar.
Coloque a água e o açúcar num tacho, leve ao lume a derreter o açúcar e depois deixe ferver 4 a 5 minutos, bata as gemas com duas colheres extra de água, retire o tacho do  lume junte rapidamente as gemas mexendo sempre com uma colher de pau para o mesmo lado, coloque novamente o tacho ao lume e sem parar de mexer para o mesmo lado leve as gemas a cozinhar até obter um creme espesso, retire do lume, cubra com película aderente e deixe arrefecer totalmente antes de utilizar.
Coloque as bolachas num saco de plástico transparente e com o rolo da massa parta as bolachas e esmague-as até ficarem em pó, reserve.
Coloque as natas numa taça e bata até engrossarem, junte o açúcar e continue a bater até obter um chantilly, reserve.
Bata as claras em castelo e junte delicadamente às natas, reserve.
Montagem das natas do céu:
No fundo da taça de servir espalhe metade das bolachas por cima coloque metade do preparado das natas e claras, espalhe por cimo 3/4 das restantes bolachas e cubra com o restante creme de natas e claras, por cima espalhe delicadamente os ovos moles e por fim polvilhe com as restantes bolachas.
Leve ao frio pelo menos 3 horas antes de servir.


Uma Delícia para os Sentidos!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário