segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Minha Feijoada de Leitão!!!

Uma Receita Maravilhosa que nasce do aproveitamento do famoso Leitão assado à Bairrada!!! Sempre que temos leitão assado à Bairrada cá em casa, sobra sempre alguma quantidade, por isso nada como fazer desta iguaria um manjar e transformá-lo em novas receitas que maravilham quem as degusta!!!


Ingredientes:
1,5kg de Leitão assado cortado aos pedaços pequenos
1kg de Feijão manteiga ou encarnado (usei feijão inchado da Quita que cozi previamente e guardei a água da cozedura para usar na feijoada)
4 Cenouras
1 Chouriço tipo caseiro
200gr de Bacon
1 Cebola Grande
5 Dentes de Alho
1/2 Pimento amarelo
1/2 Pimento Vermelho
1 Lata de Tomate em calda
2 Copos de Vinho Branco
1 Malagueta fresca
QB de Salsa
Sal 
Pimenta-preta
Azeite


Preparação:
Coloque um tacho grande ao lume, junte um fio generoso de azeite, a cebola, os alho e a malagueta finamente picados, deixe estalar uns 2 minutos, junte de seguida a chouriça cortada às rodelas finas e o bacon cortado em tiras finas, deixe refogar bem, de seguida junte os pimentos cortados em juliana e depois picados, as cenouras cortadas às rodelas finas e o tomate, mexa bem e junte o vinho branco, rectifique temperos com sal e pimenta-preta moída na hora, tape e deixe cozinhar até reduzir um pouco.
De Seguida junte os feijões e cubra com a água da cozedura do feijão, deixe levantar fervura e rectifique de novo os temperos, deixe cozinhar mais uns 7 a 10 minutos em lume brando, até verificar que os líquidos reduziram bem e o feijão está bem cozido, aí junte o leitão, envolva bem e deixe levantar de novo fervura, por fim junte salsa ao gosto picada finamente. Decore com um pouco de salsa e está pronta a servir acompanhada com arroz branco.


Uma Deliciosa Iguaria!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

1 comentário:

  1. Olá viva, :-D
    Outra versão da mesma receita...
    http://fazlaistonabimby.blogspot.pt/2015/11/feijoada-de-leitao-bairrada.html

    ResponderEliminar