quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tortilla de Chambão estufado!!!

Vou descrever a receita tal como a fiz, apesar de ser um aproveitamento de 1,5kg de chambão, poderá utilizar outros aproveitamentos e de outras carnes, convém apenas que estejam desfiadas!!! Improvisar tens esta magia, a magia de criar uma receita nova e irresistível!!! Aqui fica ela!!!  


Para a Carne:
750gr de Chambão de Vaca, ou carne dos fios como preferir
3 Dentes de Alho 
1Cebola
1 Malagueta
1/4 de Pimento verde
1/4 de Pimento vermelho
1/4 de Pimento Amarelo
1/2 Lata tomate pelado
Sal
Pimenta-preta
Azeite
Açúcar
Para a tortilla:
12 Ovos
200gr de Queijo Mozzarella ralado
1 Cebola
3 Dentes de alho
Sal
Pimenta-preta
Salsa
Azeite



Preparação da Carne:
Leve a carne a cozer em água temperada com sal até que esta esteja bem cozida, retire da água e deixe arrefecer um pouco antes de a começar desfiar. Desfie a carne em fios finos muito bem separados e reserve 
Coloque uma frigideira grande ao lume e junte um fio de azeite bem generoso, acrescente 1 cebola, 3 dentes alho e a malagueta finamente picados, saltei um pouco acrescente os pimentos picados e o tomate desfeito e deixe estalar mais uns segundos, por fim junte a carne e deixe cozinhar mexendo de vez em quando, assim que levante fervura rectifique temperos com um pouco de sal e pimenta-preta, polvilhe com 1 colher de sopa de açúcar e reduza para lume brando e deixe cozinhar uns 10 minutos. Retire do lume e reserve.
Coloque uma frigideira (vai precisar de duas iguais e anti-aderentes)ao lume com um fio de azeite junte a cebola e os alhos finamente picados deixe estalar um pouco e junte a carne escorrida de líquidos, deixe cozinhar dois minutos e junte os ovos, previamente batidos, temperados com sal e pimenta-preta e envolvidos com o queijo e a salsa finamente picada, junte e envolva delicadamente todos os ingredientes, reduza o lume e deixe cozinhar a tortilla deverá estar solta, com uma espátula levante e verifique se está dourada, assim que estiver vira a tortilla para a outra frigideira previamente untada com um pouco de azeite, deixe cozinhar e assim que esteja dourado verta sobre o prato de servir, decore ao gosto.


Perfeita!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário