segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Tarte de Cebola, Azeitonas e Salsicha Fresca!!!

Numa das minhas incursões pela gastronomia internacional encontrei uma receita que me inspirou para a criação de uma versão ainda mais irresistível!!! Pensei em alterar as ervas aromáticas e em juntar um queijo, o resultado foi maravilhoso!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
1 Base de massa folhada rectangular de compra
3 a 4 Salsichas frescas
100gr de azeitonas verdes sem caroço
100gr de Bacon fumado
3 Cebolas grandes
3 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
2 Queijos Mozzarella frescos
Qb de Salsa fresca
Qb de Manjericão fresco
Qb de Tomilho fresco
Sal
Pimenta-Preta
Orégão secos
Azeite


Preparação:
Descasque e corte as cebolas em meias-luas finas, reserve. Pique os alhos e a malagueta finamente.
Coloque uma frigideira ao lume com um fio generoso de azeite e junte a cebola, os alhos a malagueta e também o bacon cortado finamente, tempere com um pouco de sal e pimenta-preta moída na hora, deixe fritar até sentir que as cebolas e o bacon estão a caramelizar, retire do lume e reserve para arrefecer um pouco.
Estenda a massa folhada dentro de um tabuleiro de ir ao forno previamente forrado com papel vegetal, enrole as pontas dos 4 lados da massa de forma a criar um barreira. Disponha o preparado da cebola e espalhe pela superfície da massa, espalhe metade da quantidade das ervas aromáticas finamente picadas. Com os dedos retire aos poucos pedaços do recheio das salsichas e disponha por cima das cebolas, de seguida espalhe as azeitonas e as restantes ervas, por fim desfie os queijos e disponha por cima dos ingredientes, tempere com sal e pimenta-preta e polvilhe com um pouco de orégãos secos, regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200º até a massa cozer. 
Corte em quadrados e sirva de imediato, sendo que frio também é delicioso!!! 


Simplesmente Delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário