terça-feira, 17 de setembro de 2013

Os meus Noodles de Frango e Legumes!!!

Adoro noodles, para mim são uma forma saudável de juntar todos os tipos de ingredientes!!! Os Legumes são para mim uma paixão e esta combinação é perfeita!!! Eu particularmente guardo sempre um pouco da água da cozedura dos noodles e junto ao meu prato, parecendo uma bela sopa!!! Eis a receita!!!


Ingredientes:
750gr de Noodles
3 Peitos de Frango
1 Frasco de conserva de salsichas de frango
500gr de Cogumelos frescos
1 Alho Francês
1 Cabeça de Brócolo verde
Qb de Couve Bruxelas
1 Cebola
3 Dentes de Alho
1 Malagueta
1/2 Pimento amarelo
200ml de Natas
250ml de Água de cozer o frango
Sal
Pimenta-preta
Azeite


Preparação:
Coloque uma panela ao lume com água abundante temperada com sal, Quando levantar fervura junte as couve bruxelas previamente limpas e com dois lenhos em forma de X dados no caule. Deixe cozinhar por 15 minutos. Entretanto prepare um recipiente com água e gelo, reserve. Passados os 15 minutos escorra as couve bruxelas e coloque-as imediatamente no recipiente com água e gelo para parar o processo de cozedura. Repita o processo com os brócolos mas apenas deixe cozer durante 3 minutos e depois coloque-os em água gelada.
Coza os peitos de frango em água abundante temperada com sal. Quando cozidos retire da água e deixe arrefecer, corte em pedaços e reserve.
Coloque uma frigideira ao lume com um fio generoso de azeite, junte a cebola, os alhos, o pimento e a malagueta, finamente picados  deixe estalar uns segundos, acrescente os cogumelos finamente laminados e envolva, tempere com sal e pimenta-preta moída na hora. Deixe-os libertar a sua água e estalar um pouco, junte o alho francês cortado finamente, o frango, as salsichas cortadas aos pedaços, junte 1 concha da água da cozedura do frango e deixe levantar fervura, tempere com um pouco de sal e pimenta-preta moída na hora deixe cozinhar uns minutos e por fim junte os brócolos, as couve bruxelas juntamente com a restante água e as natas, envolva bem deixe levantar fervura e rectifique os temperos.
Na restante água da cozedura do frango coza os noodles durante 3 minutos ( menos 1 do que habitual pois ainda vai juntar ao preparado dos legumes e carne). Assim que estejam passados os 3 minutos escoe e junte ao preparado anterior, envolva bem e assim que levante fervura sirva.


Simplesmente delicioso e muito saudável!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário