sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Os meus Caracóis de Atum, Azeitonas e Queijo Chèvre!!!

No meu fascínio por salgadinhos estou sempre a criar novas versões da delícias que fui criando ao longo dos tempos!!! Desta vez nada como juntar um queijo forte para dar um toque intenso, profundo e mágico a este canapé!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
1 Base de de massa folhada rectangular
1 Latas de conserva de atum ao natural
2 Colheres de sopa de alcaparras
Qb de Azeitonas Verdes sem caroço
1 Lata de conserva de anchovas
1 Cebola
1 Dente de alho
1 Malagueta
1 Ramo de salsa
200gr de Queijo Chèvre
Qb de Sementes de Sésamo
Azeite
Pimenta-preta


Preparação:
Pique muito finamente a cebola, o alho, a malagueta e a salsa e coloque numa taça, junte as azeitonas e as alcaparras grosseiramente picadas e envolva nos ingredientes anteriores. Junte por fim as anchovas muito picadinhas, e o atum previamente escorrido, envolva e tempere com um fio de azeite, e um pouco de pimenta-preta moída na hora.
Estenda a massa e por cima disponha o preparado, por cima disponha metade do queijo chèvre aos medaços partidos com os dedos e delicadamente enrole a massa e pressione bem, leve ao frio pelo menos 30 minutos e depois com uma faca bem afiada corte a massa em rodelas com a grossura de 1 dedo. Deite as rodelas num tabuleiro e em cima de cada rodela ponha mais um pouco de queijo chèvre, polvilhe com sementes de sésamo e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 minutos, ou até verificar que a massa está cozida.


Uma perdição!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário