segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A minha Tarte de Maçã com Cobertura Crocante!!!

Uma tarte de Maçã é sempre irresistível, mas esta sugestão transforma totalmente esta iguaria e torna-a mais complexa e na mesma medida deliciosa!!! Uma ideia que me surge por achar que tarte de maça por si só trás recordações de infância, porque não dar-lhe um toque adulto e ficar com duas receitas partindo da mesma base!!! Aqui fica a sugestão!!!


Ingredientes:
1 Base de massa folhada
750ml de Leite
4 a 5 Maçãs 
1 e 1/2 Colher de sopa de farinha maizena
6 Gemas de Ovo
Casca de Limão
1 Pau de canela
7 Colheres de sopa de açúcar branco
1 Colher de sobremesa de baunilha
Para o Crumble:
100gr de Farinha branca
100gr de Farinha integral
200gr de Aveia
100gr de Amêndoa laminadas 
180gr de Manteiga
6 Colheres de sopa de açúcar amarelo
1 Colher de sobremesa de canela em pó


Preparação:
Dentro de um tacho coloque o açúcar e a farinha, misture bem estes 2 ingredientes, acrescente a baunilha e as gemas 1 a 1 envolvendo bem com o açúcar e a farinha até obter um creme homogéneo, por fim junte a casaca de limão o pau de canela e o leite pouco a pouco e envolvendo bem, leve ao lume a engrossar (assim que levante fervura deixe cozinhar 2 minutos mexendo sem parar). Quando pronto retire do lume cubra com película aderente bem junto ao creme e deixe arrefecer totalmente.
Numa taça coloque a farinha a aveia, o açúcar, as amêndoas, a canela e a manteiga. Com os dedos misture todos os ingredientes até obter um preparado arenoso. Reserve.
Forre a tarteira com a massa folhada e recheie com o creme, por cima disponha as maçãs livres do caroço e cortadas em meias luas finas, leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 minutos, retire do forno e cubra com o preparado de crumble, leve de novo ao forno mais 10 a 15 minutos.
Retire e deixe arrefecer totalmente antes de servir.


Uma Tarte deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário