segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O meu Pudim de Bolo de Banana!!!

Normalmente quando sobra bolo congelo, já aqui o disse. Porquê, porque depois posso o transformar em algo completamente irresistível!!! Este bolo por si só é delicioso, mas esta é uma transformação divina!!! Um Pudim mágico e repleto de texturas e sabores!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
1/2 Bolo de banana congelado
2 Bananas
750ml de leite
2 Colheres de sopa de farinha maizena
1 Colher de sopa de essência de baunilha
Rapa de 1 Limão
1 Pau de canela
150gr de Açucar
8 Gemas de Ovos


Preparação:
Corte o bolo em fatias com a espessura de 1 dedo e as bananas em rodelas, reserve.
Num tacho coloque o açúcar e a farinha maizena , com uma vara de arames misture bem estes ingredientes, junte a essência de baunilha e o leite pouco a pouco mexendo sempre, por fim junte as gemas previamente batidas, a casca de limão e o pau de canela. De seguida leve o preparado ao lume e deixe levantar fervura e engrossar durante 1 minuto, mexendo sempre e em lume brando para que não ferva. desligue o lume, retire o pau de canela e as cascas de limão e proceda à montagem do pudim.
Coloque as rodelas da banana no fundo de uma forma de bolo inglês de pirex, própria para ir ao forno, por cima verta um pouco do creme que preparou e depois coloque as fatias de bolo de banana, por cima verta o restante creme e leve ao lume previamente aquecido a 180º durante 20 a 25 minutos, ou até a superfície começar a ficar douradinha, vai parecer a parte de cima de um pastel de nata. Retire do forno e deixe arrefecer um pouco ou se preferir totalmente antes de degustar, sendo que são dois sabores distintos e eu aconselho a prova das duas maneiras.


O contraste entre todos os sabores que envolvem esta receita são verdadeiramente sublimes!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário