quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Minha Tortilla de Batata, Carnes Frias e Queijo Camembert!!!

Existem combinações de ingredientes que são um sucesso logo a partida!!! Assim acontece com esta receita, num destes dias a minha Mãe pediu-me para preparar batatas pala-pala!!! Como fiz em excesso, nada como daí criar uma receita para o lanche!!! Assim aconteceu e agora deixo-vos a receita!!!


Ingredientes:
4 Batatas médias cortadas pala-pala
250gr de Queijo Camembert
200gr de Fiambre de Frango fatiado
200gr de Paio fatiado
200gr de Bacon fumado fatiado
200gr de Tomate cereja
12 Ovos
Qb de Manjericão fresco
Sal
Pimenta-preta
Azeite


Preparação:
Coloque uma frigideira anti-aderente ao lume, junte um fio de azeite e assim que este esteja quente junte as batatas pala-pala, deixe-as fritar virando-as com uma espátula. Assim que estejam douradas retire  a frigideira do lume e retire metade da quantidade das batatas da frigideira, por cima das batatas que ficaram na frigideira disponha as carnes frias e por cima os tomates e depois o queijo cortado em fatias, disponha sobre este as restantes batatas e com uma espátula pressione um pouco.
Bata os ovos com um pouco de sal, pimenta-preta moída na hora e manjericão fresco finamente picado ao gosto, verta sobre as batatas e com a ajuda da espátula vá mexendo de forma ao ovo penetrar em toda a tortilla, leve de novo ao lume moderado e pressionando deixe cozer delicadamente toda a mistura, assim que verifique que já está dourado, pegue noutra frigideira igual ou ligeiramente maior, espalhe um pouco de azeite e vire a tortilla rapidamente, volte a levar ao lume e deixe cozinhar pressionando bem para que o ovo coza. Assim que esteja pronta vire sobre o prato de servir e decore com manjericão fresco.


Uma deliciosa iguaria!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário