quarta-feira, 31 de julho de 2013

O meu folhado de Delícias do Mar!!!

Quem me conhece sabe que existem receitas às quais não resisto!!! Adoro criar receita de Folhados e Rissóis para mim estes dois temas gastronómicos são completamente irresistíveis!!! Num destes Domingos apetecia-me algo especial, para a entrada do almoço tinha feito um belo patê de delícias do mar!!! Pensei, como sobrou, vou desenvolver um folhado a partir deste patê!!! Assim surge mais esta bela receita!!!


Ingredientes:
2 Bases redondas de Massa folhada
3 Ovos cozidos
200gr de Delícias do mar
1 Cebola grande
2 Dentes de Alho
1 Malagueta Fresca
Qb de Salsa
200gr de Queijo mozzarella ralado
450ml de Maionese Light
4 Colheres de Sopa de Ketchup
2 Colheres de Sopa de Mostarda Dijon
3 Colheres de Sopa de Cerveja
Azeite
Sal
Pimenta-Preta
Sementes de Sésamo


Preparação:
Pique a cebola, os alhos, a malagueta e a salsa muito finamente e coloque numa taça, junte os ovos cozidos e as delícias do mar também finamente picadas e junte aos ingredientes anteriores, envolva-os bem. tempere com um pouco de pimenta-preta moída na hora e sal, envolva, junte a maionese, o ketchup e a mostarda mexa até que fique uniforme, por fim junte a cerveja, envolva e reserve
Estenda uma das bases no interior de um tabuleiro previamente forrado com papel vegetal, polvilhe com metade do queijo ralado e verta por cima o preparado do paté, deixando o espaço de dois dedos à volta de toda a massa, pincele com azeite o espaço deixado e por cima coloque a outra base de massa folhada. Tranquilamente para o feitio coloque os dedos ligeiramente abertos encostados a massa com um dedo da outra mão pressione e empurre a massa de forma a criar umas ondas, repita ao longo de tora a massa, pincele toda a massa com azeite e polvilhe com sementes de sésamo.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 15 a 20 minutos ou até verificar que a massa está cozida.


Uma deliciosa Receita!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário