quarta-feira, 24 de julho de 2013

Folhado de Alheira de Caça, Fiambre de Frango, Queijo Mozzarella e Espinafres!!!

Este Folhado é simplesmente delicioso!!! Um caixa de surpresas repleta de deliciosos sabores!!! Uma bela iguaria para os lanches longos de verão!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
1 Base de massa folhada rectangular
1 Alheira de Caça
200gr de Fiambre de frango fatiado
2 Queijos Mozzarella frescos
100gr de Espinafres
2 Dentes de Alho
1 Malagueta fresca
Sementes de Sésamo 
1 Gema de ovo
Azeite
Sal
Pimenta-Preta
Orégãos 


Preparação:
Coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite, junte os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar uns segundos, junte de seguida os espinafres e uma pitada de sal, deixe reduzir os espinafres, retire-os do lume e coloque-os a escorrer para se libertaram da água.
Estenda  a massa folhada numa superfície de trabalho previamente polvilhada com uma pitada de farinha. Retire a pele à alheira e disponha-a ao centro da massa, deixando espaço em todos os lados para dobrar, por cima coloque uma mozzarella desfiada, de seguida as fatias de fiambre e a restante mozzarella, polvilhe com um pouco de orégãos secos e pimenta-preta moída na hora e por fim disponha os espinafres escorridos.
Pincele toda a massa interior com a gema de ovo previamente batida, comece por dobrar as laterais mais estreitas e volte a pincelar com a gema e dobre as duas partes mais compridas uma por cima da outra.
Pincele toda a massa com azeite e polvilhe com sementes de sésamo. 
Coloque sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 12 a 15 minutos ou até verificar que a massa está cozida.
Deixe repousar uns minutos antes de servir!!!


Uma verdadeira festa de Sabores!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário