terça-feira, 4 de junho de 2013

Pudim Frio de Croissant e Coalhada de Limão, com Cobertura Crocante!!!

No Verão gosto sempre de ter no frigorífico coalhada de limão, de laranja e de manga, é simples de confeccionar e com estas podemos fazer sempre divinas sobremesas!!! Ficam receitas frescas e iluminadas de sabor!!! Esta ideia surge numa pausa em que a ideia ilumina a minha imaginação e criando esta maravilhosa sobremesa!!!


Ingredientes:
4 Croissants
200ml de Crème Fraîche
200gr de Queijo mascarpone
2 Iogurtes Gregos Naturais
3 Colheres de Sopa de Coalhada de Limão
1 Frasco de compota ao gosto (eu usei a nossa de morango, framboesa e espumante)
100gr de Açúcar em pó
200gr de Amêndoa laminada
3 Colheres de sopa de açúcar
2 Colheres de sopa de sumo de Limão
Uma pitada de canela 


Preparação:
Coloque a o crème fraîche numa taça e bata com uma vara de arames até espessar, junte o açúcar em pó e volte a bater até espessar ainda mais, de seguida junte os iogurtes e envolva, depois o queijo mascarpone e envolva até ficar homogéneo, por fim a coalhada de envolva, deixe repousar no frio.
Corte os croissants e reserve.
Na taça de servir proceda a montagem da sobremesa.
Coloque um pouco do creme no fundo da taça, suficiente para cobrir o fundo, por cima disponha fatias de croissant, barre as fatias com a compota, de seguida cubra com metade do creme, volte a dispor as fatias e novamente a compota por cima destas, cubra com o restante creme. Por cima disponha as restante fatias de croissant, leve ao frio para solidificar pelo menos 2 horas.
Entretanto prepare a cobertura.
Coloque uma frigideira ao lume com 3 colheres de sopa de açúcar, as amêndoas, o sumo de limão e canela ao gosto, sempre a mexer deixe o açúcar derreter e as amêndoas caramelizarem, assim que estejam prontas verta-as para cima de uma folha de papel vegetal e separe-as com cuidado para não se queimar, deixe-as arrefecer totalmente.
Quando for para servir coloque as amêndoas por cima do croissant e sirva!!!


Deliciosa, Fresca, Iluminada!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário