quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Meu CheeseCake de Chocolate e Cerejas!!!

Depois de retirar algumas ideias e de estudar algumas receitas de cheeseCakes decidi desenvolver um com chocolate que não levasse ovo e não fosse ao forno. Este é um cheeseCake leve e refrescante!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
350gr de Bolachas digestivas
100gr de Manteiga sem sal à temperatura ambiente
250gr de Cerejas sem caroço
400gr de Queijo creme
300gr de Chocolate preto
250gr de Açúcar em pó
200ml de Natas
5 Colheres de sopa de Ginjinha Caseira
1 Colher de sopa de Cacau em pó
1 Colher de sobremesa de essência de Baunilha
Qb de Sal grosso
Cerejas para decorar


Preparação:
Triture as bolachas (dica: eu coloco-as todas dentro de um saco transparente e com o rolo da massa parto-as e depois passo com este por cima destas até estarem todas esmigalhadas, ;-) além de tudo é uma dica terapêutica), depois coloco-as numa taça e junto a manteiga em pedaços pequenos e com as mãos uniformizo bolachas e manteiga, até ficarem tipo uma areia grossa. Depois com uma forma de fundo amovível e usando apenas o aro, coloco este em cima do prato de servir, para dentro verto todo o preparado de bolachas e com os dedos pressiono até que este fique bem consistente e sólido, depois cubro a forma com película aderente e levo ao frio enquanto preparo o recheio.
Coloco o chocolate a derreter em banho-maria, com 1 colher de sobremesa de sal grosso e a essência de baunilha, enquanto derrete bato as natas até espessarem um pouco.
Noutra taça, junte o queijo creme com o açúcar em pó e envolva até ficar uniforme, reserve.
Quando o chocolate estiver derretido junte as natas e envolva delicadamente, de seguida acrescente o a ginjinha caseira e e envolva novamente, verta este preparado para o preparado do queijo creme e envolva delicadamente até ficar uniforme, por fim junte as cerejas sem caroço, envolvendo-as no preparado.
Retire a forma do frio e verta por cima das bolachas o recheio, uniformize a superfície e leve ao frio pelo menos umas 4 horas.
Para desenformar, pegue numa espátula de metal e abra a forma, com a espátula rode delicadamente à volta do cheeseCake para o libertar, retire a forma e leve-o de novo mais pelo menos meia hora ao frio, depois decore ao gosto com cerejas!!!


Uma fresca e deliciosa sobremesa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário