quarta-feira, 5 de junho de 2013

Folhadinhos e Caracóis de Atum!!!

Mais um petisco para umas belas entradas, uma receita simples e verdadeiramente tentadora!!! Para um snack, para umas belas entradas, ou mesmo para um lanche, são realmente irresistíveis!!!Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
2 Bases folhadas rectangulares
2 Latas de atum ao natural
2 Ovos Cozidos
1/2 Cebola média
2 Dentes de alho
1/2 Malagueta fresca
Qb de Salsa
1/2 Frasco grande de Maionese
3 Colheres de sopa de Ketchup
2 colheres de sopa de Mostarda Dijon (se achar muito forte pode usar normal)
Sal
Pimenta-preta
Azeite


Preparação:
Pique finamente a cebola, os alhos, a malagueta, junte o atum, os ovos picados e salsa ao gosto, envolva bem todos os ingredientes, tempere com sal, pimenta-preta moída na hora e um fio generoso de azeite, junte a maionese, o ketchup e a mostarda, envolva todos os ingredientes de forma uniforme, rectifique os temperos e o recheio está pronto.
Estenda a massa folhada, numa delas espalhe o recheio por toda, depois delicadamente enrole como se fosse uma torta, pressione e leve ao frio uns minutos para consistência.
Na outra base de massa folhada corte-a ao meio e depois em tiras com dois dedos de largura, com uma colher de sobremesa coloque um pouco de recheio em cada rectângulo, dobre a massa e pincele as extremidades com um pouco de manteiga derretida, com os dedos pressione para que a massa fique ligada, repita o processo e reserve os folhados no frio enquanto termina de preparar o que está no frio.
Retire o primeiro folhado que preparou e corte-o em rodelas com a largura de um dedo, deite as rodelas num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal, repita com os folhados que estão no frio, coloque-os num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal.
Leve os folhados e os caracóis ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 10 minutos, ou até verificar que a massa está cozida. Retire-os do forno e deixe repousar uns minutos, deguste-os quentes ou frios.



Deliciosos!!!

Sejam felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário