terça-feira, 11 de junho de 2013

Bruschettas de Azeitonas e Petingas picantes!!!

Na visita às Festas do Sr. de Matosinhos surge o meu 1º contacto com o mundo artesanal das conserveiras Portuguesas!!! Estabeleci então conhecimento com a Conserveira de Matosinhos à qual adquiri uma série de conservas sendo que uma das variedades foi a Petinga em óleo picante!!! Com esta surge a ideia de fazer umas bruschettas novas com a junção de azeitonas verdes e pretas!!! Deixo-voa a receita!!!


Ingredientes:
1 pão Cacete grande
2 Latas de conserva de Petinga em óleo picante
250gr de Tomate cereja
75gr de Azeitonas verdes sem caroço
75gr de Azeitonas pretas sem caroço 
3 Dentes de alho
1/2 Cebola
1 Malagueta fresca
Qb de Manjericão seco
Qb de Queijo Parmigiano-reggiano 
Azeite
Sal
Pimenta-preta


Preparação:
Corte o cacete em tiras diagonais, coloque-as num tabuleiro de ir ao forno previamente forrado com papel vegetal. Reserve.
Pique finamente a cebola, os alhos e a malagueta e coloque numa taça, junte as azeitonas picadas e envolva, regue com um fio generoso de azeite e tempere com um pouco de sal e pimenta-preta moída na hora, envolva e deixe repousar uns minutos.
Espalhe um pouco do preparado por cima de todas as fatias de pão, depois em cada fatia deposite 1 petinga e 1 tomate cereja cortado ao meio, polvilhe com queijo parmigiano-reggiano ralado na hora e regue com um fio de azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 10 a 15 minutos.
Retire do forno e deixe repousar uns minutos, deposite as bruschettas no prato de servir e deguste.


Perfeitas!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário