sábado, 18 de maio de 2013

Pasta ao Forno!!!

As minhas invenções são improvisadas pelo que tenho ao meu dispor na quinta, nas compras e no frigorífico!!! Muitas vezes compro ingredientes sem ter ideia do que vou confeccionar, depois em conjuntos com outros ingredientes e belas ideias surgem mágicas receitas!!! Aqui dica mais esta!!!


Ingredientes:
12 Ovos
500grs de Penne ou outra pasta ao gosto
2 Tira de Fiambre de Perú ao forno +- 350gr
2 Tira de Fiambre tradicional +- 350gr
2 Tiras de Bacon +- 200gr
1 Tira de Presunto +- 150gr
1 Tira de Mortadela de Bolonha +- 300gr
400grs de Cogumelos frescos variados
400grs de Queijo Mozzarella Ralado
2 Queijos Mozzarella Frescos
200grs de Queijo parmigiano-reggiano ralado
1 Litro de Molho Béchamel
1 Lata de Salsa de tomate
Manjericão fresco
1 Malagueta fresca
1 Cebola
3 Dentes de Alho
Azeite
Sal
Pimenta-preta


Preparação:
Molho Béchamel:
Coloque um tacho ao lume com 80gr de manteiga, deixe derreter, junte de seguida 60gr de farinha simples, com uma vara de arames e sempre a mexer deixe cozer 1 minutos, depois junte a pouco e pouco 1 litro de leite quente, sempre a mexer deixe engrossar, por fim tempere com sal, pimenta-preta moída na hora e um pouco de noz-moscada. Cubra o creme com película aderente, mesmo junto ao creme e reserve.
Coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite generoso, junte a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar um pouco e acrescente os cogumelos, deixe que estes cozinhem até perder metade da sua água, de seguida junte o tomate, envolva e depois as carnes frias cortadas em cubos, deixe cozinhar mais um pouco até reduzir os líquidos, uns 3 a 5 minutos, retire do lume e reserve.
Coloque outra frigideira ao lume com um fio de azeite, junte os ovos previamente batidos e temperados com sal e pimenta-preta moída na hora, mexa de forma a obter ovos mexidos, assim que estes estejam  prontos, retire do lume e reserve.
Coloque a pasta a cozer e retire 3 minutos antes do tempo de cozedura, escorra e coloque a pasta numa taça bem grande pois vai juntar todos os ingredientes. À massa junte o preparado das carnes frias e envolva, de seguida junte o molho béchamel, os ovos mexidos e envolva delicadamente todos os ingredientes, por fim junte a mozzarella ralada e a mozzarella fresca desfiada, assim como uma boa quantidade de manjericão fresco picado, envolva tudo muito bem e verta para um tabuleiro ou pirex para ir ao forno, por cima disponha o queijo parmigiano ralado e um pouco de pão ralado (opcional). Leve ao forno pré-aquecido a 180º para gratinar durante uns 15 a 20 minutos.
Deixe repousar uns minutos antes de servir.


Simplesmente Delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário