terça-feira, 21 de maio de 2013

O Meu Crumble de Toffee, Maçã, Banana, com Farinha de Milho!!!

Sempre tive curiosidade em confeccionar toffee caseiro, mas confesso que tinha algumas dúvidas sobre o grau de dificuldade!!! Mas, depois de uma longa investigação e pesquisa sobre o assunto pus mãos à obra e decidi criar uma receita, na qual o toffee se tornasse ainda mais mágico!!! Como adoro farinha de milho, decidi utilizá-la na mistura de crumble, a fruta foi uma escolha óbvia para combinar com o toffee!!! O resultado é mágico!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes para o toffee:
225gr de Manteiga
1 Copo de açúcar amarelo
1/2 copo de Natas
1 Colher de essência de baunilha
Uma pitada de sal
Ingredientes para o crumble:
3 Bananas maduras
2 Maçãs
150gr de Farinha de milho
75gr de Farinha normal
200gr de Aveia
125gr de Manteiga
100gr de Açúcar amarelo
100gr de Amendoins
Canela
Sal


Preparação:
Comece pelo toffee, coloque todos os ingredientes num tacho e vá mexendo delicadamente para que a manteiga derreta, quando derretida deixe levantar fervura e ferver durante 1 minuto ou até sentir que o creme reduziu e engrossou. É tão simples quanto isto. Retire do lume e reserve enquanto prepara a fruta.
Corte as maçãs em cubos pequenos e as bananas em rodelas, junte-as ao toffee envolva e verta para uma tarteira. Por cima da fruta e toffee disponha os amendoins grosseiramente picados.
Prepara o crumble, junte as farinhas o açúcar, a aveia, a canela e una pitada de sal, misture-os bem e junte a manteiga, com os dedos vá misturando todos os ingredientes até obter um género de areia grossa, disponha  o crumble por cima da fruta e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 20 a 25 minutos, ou até o crumble ficar dourado. Retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de servir. Pode acompanhar com uma bola de gelado de baunilha.


Uma Sobremesa Divina!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário