segunda-feira, 27 de maio de 2013

O meu Bolo Húmido de Leite de Coco com Coalhada de Limão!!!

Esta versão de bolo de bolo de coco é irresistível!!! São pequenas alterações que trazem às nossas papilas gustativas uma imensidão de prazer!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes para o bolo:
250gr de Açúcar
200gr de Farinha
125gr de Manteiga à temperatura ambiente
60gr de Coco ralado 
270ml de Leite de coco
1 Colher de chá de fermento em pó


Ingredientes para a coalhada de Limão:
4 Limões, sumo e raspa
200gr de açúcar
100gr de manteiga sem sal cortada aos cubos
3 Ovos
1 Gema


Preparação:
Coloque a manteiga numa taça, junte o açúcar e bata até obter um ceme liso, junte os ovos 1 a 1 envolvendo sempe, depois junte o leite de coco, o coco, a farinha e o fermento em pó, envolva e verta o preparado para uma forma previamente untada com manteiga e forrada com papel vegetal sendo novamente untada com manteiga.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 a 40 minutos, verifique com um palito a cozedura, sendo que o bolo é húmido. Retire do forno e desenforme. (Dica: se gosta de coco sugiro que adoce com um pouco de açúcar o leite de coco que sobrou e regue o bolo ainda quente).
Prepare a coalhada de limão para acompanhamento do bolo. Esta é preparada em banho-maria, por isso coloque a raspa e o sumo dos limões, o açúcar e a manteiga num tacho e leve a cozinhar em banho-maria em que a água não toque no tacho com os ingredientes e em que a água ferva suavemente. Mexa de quando em vez até a manteiga derreter totalmente. Bata ligeiramente os ovos e a gema e junte ao preparado do limão, envolva até sentir que todos os ingredientes estão devidamente envolvidos, de cozinhar em banho-maria mais 12 a 15 minutos, mexendo de quando em vez até que o creme engrosse e fique mais espesso de forma a cobrir as costas de uma colher.
Se for para reservar fica a dica que num frasco esterilizado aguenta até 1 mês no frio.


Este é um Bolo delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário