quinta-feira, 30 de maio de 2013

O meu Arroz de improviso!!!

Este é um arroz de aproveitamentos de tudo o que se possa tem em casa desde que os ingredientes se liguem entre eles, é uma mistura de dispensa e frigorífico!!! Num destes dias a minha Mãe grelhou bifes de perú, sobraram três, daí criei esta receita!!! Pode variar consoante o que tenha disponível, o resultado esse é sempre maravilhoso!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes para o arroz:
1 e 1/2 Caneca de arroz vaporizado
3 Canecas de água
2 Dentes de alho
1 Colher de sopa de manteiga
2 Colheres de Sopa de azeite
Ingredientes para acompanhamento:
10 Ovos
200gr de Bacon fumado 
3 Bifes de Perú
1 Cebola
3 Dentes de Alho
4 Colheres de sopa de salsa de tomate
1 Frasco de salsichas alemãs
1 Frasco de conserva de salada chinesa
200gr de Queijo mozzarella ralado


Preparação:
Comece pelo arroz, coloque um tacho ao lume com o azeite, a manteiga e o alho finamente picado, deixe estalar um segundo e junte o arroz e deixe o fritar mexendo sempre até ganhar cor dourada, junte a água, tempere com sal e deixe cozer até secar totalmente, reserve.
Coloque um Wok ao lume, junte um fio de azeite bem generoso, acrescente a cebola e os alhos finamente picados, deixe estar uns segundos e acrescente o bacon deixe estalar mais um pouco e junte o tomate, as salsichas cortadas ás rodelas, os bifes de perú cortados ao gosto e deixe estalas um pouco mais, junte a salada escorrida e envolva, tempere com sal e pimenta-preta e deixe cozinhar mais 2 minutos. Retire do lume e reserve enquanto prepara os ovos mexidos.
Coloque uma frigideira ao lume com 1 colher de azeite, junte os ovos, previamente batidos e temperados com sal e pimenta-preta moída na hora, mexa até que estejam totalmente prontos.
Volte a colocar o wok ao lume junte ao preparado o arroz e envolva bem, depois os ovos e por fim o queijo ralado, envolva delicadamente todos os ingredientes rectifique temperos e deixe levantar fervura. Retire do lume polvilhe com salsa fresca picada e está pronto a servir. 


Delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário