terça-feira, 16 de abril de 2013

O Meu Trifle de Chocolate e Coco!!!

Uma Receita Simplesmente Deliciosa!!! O chocolate que é completamente reconfortante nesta receita preenche todos os sentidos!!! Uma verdadeira terapia para a tristeza!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
1/2 Bolo de Chocolate 
400ml de leite de coco
400gr de Queijo Creme
4 Gemas
200gr de Coco ralado
250ml de Iogurte grego
250ml de Crème Fraîche
Raspa e sumo de 1 Lima
1 Colher de sopa de Baunilha
2 Colher de sopa de farinha maizena
150gr de Açúcar
150gr de Açúcar em pó


Preparação:
Coloque um tacho ao lume com água para ferver, numa taça junte o açúcar, a farinha maizena previamente misturadas, a baunilha e o leite de coco, coloque em cima do tacho cozinhe em banho-maria até engrossar, retire do lume e junte as gemas previamente batidas e leve de novo ao lume, assim que levante fervura deixe cozinhar 1 minuto. Retire a taça e coloque a arrefecer sobre gelo para ser mais rápido mexendo sempre. Reserve.
Noutra taça coloque o crème fraîche e bata até que este engrosse, junte o iogurte grego, o queijo creme, o açúcar em pó e a raspa e sumo da lima, envolva delicadamente até obter um creme homogéneo, acrescente por fim o coco ralado e envolva novamente, reserve.
Numa taça funda de servir coloque um pouco do creme de leite de coco, por cima coloque o bolo cortado às fatias, depois mais um pouco de creme de elite de coco, por cima o creme de queijo, um pouco de creme de leite de coco e depois o bolo, repita o processo mais duas vezes terminando ao gosto. Eu terminei com o creme de leite de coco.


 Uma Verdadeira Tentação dos Deuses!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário