terça-feira, 9 de abril de 2013

A Minha Tortilha de Bacalhau e Grelos!!!

Uma receita criada de aproveitamentos, e que torna simples, rápida e deliciosa um refeição!!! Óptimo para levar para o trabalho!!! Aqui fica mais esta Receita!!!


Ingredientes:
2 Postas de lombo de bacalhau
4 Batatas médias
1/2 Molhada de grelos
10 Ovos
Sal
Pimenta-Preta
Azeite


Preparação:
Vai necessitar de duas frigideiras iguais.
Coza o bacalhau e desfie-o, reserve.
Coza os grelos na água de cozedura do bacalhau, escorra-os e passe-os por água fria para parar o processo de cozedura, reserve.
Corte as batatas em rodelas fininhas e coloque-as num pano molhado e reserve.
Coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite que cubra ligeiramente o fundo da frigideira Coloque as batatas tempere com um pouco de sal e deixe-as fritar de forma a que cozinhem, Quando fritas junte o bacalhau desfiados e os grelos grosseiramente picados, envolva delicadamente todos os ingredientes.
De seguida junte os ovos previamente batidos e temperados com um pouco de pimenta-preta e sal se achar necessário, disponha por cima do preparado e delicadamente misture. Abane calmamente a frigideira para soltar a tortilha e deixe cozinhar em lume brando uns 2 a 3 minutos, com a ajuda de uma espátula verifique levantando se está dourado, se estiver vire a tortilla para a outra frigideira de forma a que esta cozinhe do lado oposto e repita o processo até que esteja pronta. Vire para um prato de servir e está pronta a degustar.


Deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário