quinta-feira, 28 de março de 2013

A Minha Tarte de Legumes!!!

Um Belo acompanhamento, que se traduz numa mistura divina de sabores!!! Esta tarte pode confeccionar-se com todos os legumes que tiver em casa, variando entes para ter diferentes degustações!!! Aqui fica a receita!!!


Ingredientes:
1 Base de massa folhada
1 Batata grande
1 Cenouras grandes
Qb de Ervilhas
400gr de Cogumelos Variados
100gr de Agrião de Água
1 Cebola
2 Dentes de alho
400ml de Crème Fraîche
3 Ovos
Azeite
Sal
Pimenta-preta


Preparação:
Coloque uma panela ao lume com água abundante temperada com sal, junte as batatas e as cenouras cortadas em cubos pequenos quando levantar fervura, junte as ervilhas e deixe ferver por dois minutos, escoe e passe por água fria para parar o processo de cozedura. Reserve.
Coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite generoso, junte a cebola e os alhos finamente picados, deixe estalar uns segundo e acrescente os cogumelos previamente limpos e laminados, tempere com um pouco de sal e pimenta-preta e deixe-os estalar uns bons minutos até sentir que a água dos cogumelos desapareceu. Quando estiverem prontos junte os legumes cozidos, o agrião e por fim o crème fraîche misturado com os ovos, envolva, rectifique temperos e retire do lume.
Unte uma tarteira com manteiga e forre com a base da massa folhada, encha com o recheio de legumes, opcional é polvilhar com um pouco de queijo parmigiano-reggiano.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 30 minutos, ter cuidado para não deixar queimar.


Uma Tarte deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário