sexta-feira, 8 de março de 2013

A Minha Queijada de Feijão!!!

Mais uma receita Gulosa vos deixo hoje!!! Sempre me disseram que podemos fazer queijadas dos mais diversos ingredientes!!! Um dos locais que visito frequentemente é Almeirim, uma bela terra para além do Famoso restaurante Toucinho, tem também uma confeitaria que se chama Casa das Queijadas e que fica mesmo em frente à Praça de Touros, aqui podemos degustar as mais variadas queijadas, com os mais variados ingredientes!!! Esta queijada que vos apresento hoje ainda não têm, pois é uma receita minha, mas aconselho vivamente uma visita a este Local!!! Aqui fica a receita!!!   


Ingredientes:
500gr de Feijão manteiga
100gr de Farinha
300gr de Açúcar
6 Ovos
500ml de Leite
250ml de Crème Fraîche
1 Laranja (sumo e raspa)
1 Pitada de Canela


Preparação:
Coloque a farinha, o açúcar e a canela numa taça e misture-os bem, de seguida junte os ovos e bata até ficar homogéneo, junte o sumo e a raspa de limão, o crème fraîche e metade do leite, envolva.
Aos feijões cozidos e escorridos junte o restante leite e triture com a varinha mágica, junte ao preparado anterior e envolva bem.
Unte uma forma de barro com manteiga e verta o preparado, leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer antes de servir.


Deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário