terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Minha Bola de Salsichas Frescas, Alheira e Espinafres!!!

Para um lanche prolongado e repleto de partilha esta é uma receita mágica, em que os sabores preenchem os sentidos!!! Uma Receita verdadeiramente tentadora aqui vos deixo hoje!!!


Ingredientes:
1 kg de massa de pão
8 salsichas frescas 
100gr de bacon fumado aos cubos
6 Salsichas frescas de pimentão-doce
2 Alheiras de Mirandela
150gr de Espinafres
3 Dentes de Alho
Azeite
Sal
Malagueta fresca


Preparação:
Coloque as salsichas e as alheiras a grelhar, quando estiverem a meio termo retire as salsichas do grelhador e reserve, Deixe as alheiras grelharem bem e retire do grelhador e reserve.
Coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite, junte os alhos e a malagueta finamente picados e o bacon, deixe estalar um pouco, junte de seguida os espinafres tempere com um pouco de sal, deixe reduzir durante um minuto.
Divida a massa em duas partes iguais e estenda uma parte e coloque num tabuleiro de ir ao forno previamente forrado com papel vegetal, regue a massa com um fio de azeite, por cima disponha as salsichas cortadas em rodelas , de seguida disponha os espinafres e por fim as alheiras aos pedaços, regue novamente com um fio de azeite, estenda a outra metade da massa e cubra, enrole as pontas, pincele com azeite. Com uma faca faça pequenos golpes na massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 15 minutos ou até verificar que a massa está cozida.
Retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de cortar e servir.


Deliciosa Bola!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário