terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Arroz de Polvo à Moda do Patriarca

Uma Iguaria apresentada pelo meu Querido Pai, num destes dias!!! Confesso que nestes dias de frio sabe muito bem!!! Uma Delícia para degustar na companhia de um bom Vinho Tinto!!! Aqui fica a receita!!!



Ingredientes:
1 Polvo grande
1 Chouriça de pimentão-doce
300gr de Ervilhas
500gr de Camarões
2 Canecas de arroz
4 e 1/2 Canecas de água 
1 Copo de vinho branco
1 Colher de Sopa de Pimentão-Doce
1 Cebola grande
2 Dentes de Alho
1 Malagueta fresca
Azeite
Sal

Preparação:
Coza o Polvo e guarde a água da cozedura (cá em casa o truque para cozer o polvo é: coloque uma panela ao lume com água temperada com sal, quando começar a ferver junte o polvo e 1 cebola com casca e quando esta estiver cozida o polvo também está).
Corte o polvo aos pedaços e reserve.
Coloque um tacho ao lume com um fio generoso de azeite, junte a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados, assim como a chouriça cortada aos pedaçinhos pequenos e deixe estalar una segundos, acrescente o pimentão-doce, o vinho e 1 caneca de água, tempere com um pouco de sal e deixe levantar fervura, junte as ervilhas e deixe cozinhar uns 3 a 5 minutos, de seguida, junte o polvo, o arroz e a restante água e envolva, quando levantar fervura rectifique os temperos, a meio da cozedura junte os camarões tape, reduza a temperatura e de deixe cozinhar até o arroz ficar al dente, este deve ficar malandro!!! Sirva de imediato.



Simplesmente Maravilhoso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário