quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O meu Bolo de Polenta e Limão!!!

Uma Receita que refresca a alma e desperta os sentido!!! O crocante da polenta e o ácido do limão combinam em total perfeição na companhia de umas belas natas batidas!!! Aqui fica mais esta deliciosa receita!!!



Ingredientes:
100gr de Polenta (farinha de milho)
200gr de Açúcar
200gr de Manteiga sem sal
150gr de Amêndoa moída
3 Ovos
1 Colher de chá de fermento em pó
1  Colher de sopa de essência de baunilha
Sumo e raspa de 1 limão

Para a Calda:
Sumo de 2 Limões
75gr de Açúcar
1 Cálice de Limoncello
2 Colheres de sopa de água



Preparação:
Bata a manteiga com o açúcar e a baunilha até obter um creme esbranquiçado, junte a raspa e o sumo do limão e continue a bater, envolva os ovos 1 a 1 e depois junte a amêndoa moída, a polenta e o fermento em pó, envolva até ficar homogéneo. Verta o preparado para uma forma redonda previamente untada e forrada com papel vegetal novamente untado. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 30 minutos ao até sentir que o bolo está cozido.

Prepare a calda:
Coloque todos os ingredientes num tacho e leve a aquecer em lume brando, quando o açúcar estiver dissolvido deixe levantar fervura e ferver durante uns 4 a 5 minutos, até a calda espessar.

Retire o Bolo do Forno e deixe repousar uns 10 minutos, de seguida regue com uma parte da calda e desenforme, depois de estar no prato de servir regue com a restante calda.
Sirva acompanhado com um pouco de natas batidas com um pouco de açúcar.



Uma Delícia!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário