quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O meu Bolo de Maçã e Morango!!!

Na Viagem matinal com o meu sobrinho para o deixar na UA criei esta receita!!! O parecer do meu Sobrinho foi logo favorável!!! Tal como ele disse "soa-me bem", eu cheguei à cozinha e decidi por mão-à-obra!!! E assim surgiu mais esta maravilha que na companhia de um belo chá é uma perdição!!! Deixo-vos a Receita!!



Ingredientes:
300gr de farinha
25gr de Açúcar
4 Maçãs Reineta
150gr de Morangos desidratados
5 Ovos
150ml de Óleo de Girassol
1 Cálice de Vinho do Porto
1 Colher de sopa de canela em pó
1 Colher de sobremesa de fermento em pó
Raspa de 1 Limão


Preparação:
Bata os ovos com o açúcar até dobrarem o volume, as maçãs e os morangos cortadas ao pedaços pequeninos envolva, acrescente o óleo, o vinho do porto e a raspa do limão e envolva novamente, Por fim junte a farinha peneirada com o fermento e a canela em pó, delicadamente envolva todos os ingredientes de forma ao preparado ficar homogéneo. 
Verta a massa para uma forma redonda previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos ou até verificar com um palito se este sai limpo. Desenforme e se gostar regue com uma simples calda de Vinho do Porto.


Para a Calda:
150ml de Vinho do Porto
100gr de Açúcar
Sumo de 1 Limão
1 Pau de Canela
Preparação:
Coloque todos os ingredientes num tacho e leve ao lume a ferver atá o açúcar estar dissolvido, depois reduza o lume e deixe reduzir lentamente, mais ou  menos uns 10 minutos. Quando pronto regue o bolo com esta Calda.



Delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

1 comentário: