quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A minha Tortilla de Bacalhau!!!

Mais uma daquelas invenções entre reuniões e viagens!!! A minha imaginação não falha, às vezes penso que está adormecida, mas quando menos espero ela surpreende-me!!! Esta é uma receita assim, Surpreendente, aqui vos deixo a mesma!!!



Ingredientes:
3 Postas de Bacalhau (usei lombo)
6 Batatas médias
1 Franco de Alcaparras
1 Molho de salsa
10 Ovos
1 Cebola grande
3 Dentes de alho
1 Lata de Tomate pelado
Sal 
Pimenta-preta
Azeite



Preparação:
Para esta receite deverá ter duas frigideiras anti-aderentes grandes iguais.
Coloque uma panela ao lume com meio de água e meio de leite, quando levantar fervura junte o bacalhau e deixe ferver uns 5 minutos. Retire do lume, escoe e deixe arrefecer para desfiar, reserve.
Descasque as batatas e corte-as em rodelas finas, reserve.
Coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite e disponha as batatas, deixe-as fritar durante uns bons 7 a 10 minutos, retire as batatas da frigideira e deixe-as escorrer e repousar.
Na mesma frigideira junte a cebola e os alhos, deixe-os estalar durante uns segundos, acrescente o tomate, as alcaparras e o bacalhau desfiado, envolva, tempere com sal e pimenta-preta moída na hora, deixe refogar uns 3 minutos mexendo sempre, junte de seguida as batatas e por fim os ovos previamente batidos e a salsa picada. Envolva de forma a uniformizar todos os ingredientes na frigideira. com uma espátula, vá pressionando a tortilla de forma a doso os ingredientes ficarem unidos e cozinhados. Quando verificar com a espátula que esta está dourada, vire-a para a outra frigideira na qual colocou um fio de azeite, deixe cozinhar e quando dourada vire-a para o prato de servir, regue com um fio de azeite e deixe repousar 2 minutos antes de degustar.


Um Delícia!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário