sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A Minha Tarte de Queijo e Coco!!!

Quando estou na cozinha a criar, a primeira coisa que faço é olhar para tudo o que possuo, no frigorífico  na quinta, nas dispensas, só aí decido o caminho que vou tomar, é como fazer uma mise en place do prato que vou confeccionar, só que neste casa estou a criar sem ingredientes defenidos!!! Com esta tarte foi assim, dei uma espreitadela no frigorífico e devagarinho comecei a desenvolver a receita, o resultado esse foi fantástico!!! Aqui vos deixo a doce iguaria!!!


Ingredientes:
1 Base de Massa quebrada de compra
200gr de Queijo creme
200gr de Queijo Mascarpone
200ml de Crème Fraîche
100gr de Coco ralado
250ml de Leite
3 Gemas de Ovo
1 Ovo
1 1/2 Colher de sopa de farinha maizena
Essência de Baunilha
4 Colheres de sopa de açúcar
4 Colheres de sopa de açúcar em pó
Raspa de 2 limões


Preparação:
Comece por preparar creme de pasteleiro, coloque um tacho ao lume com 4 colheres de sopa de açúcar, raspa de 1 limão e 1 colher de sobremesa de essência de baunilha, deixe levantar fervura, retire do lume e  junte as gemas, o ovo previamente batidos com a farinha e mexa energicamente com uma vara de arames, leve de novo ao lume para cozer e quando engrossar retire, tape com uma película aderente e deixe arrefecer totalmente.
Junte os queijos e o crème fraîche numa taça, junte o açúcar em pó, o coco, 1 colher de sobremesa de essência de baunilha e a raspa de 1 limão e envolva até ficar homogéneo, por fim acrescente o creme de pasteleiro, envolva e reserve.
Unte uma tarteira com manteiga e forre com a massa quebrada, com um garfo pique todo o fundo da massa, verta o preparado reservado para o seu interior e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 25 a 30 minutos, ou até sentir que a massa está cozida e a tarte dourada.
Retire do forno e deixe arrefecer antes de servir.


Deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário