sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Minha Tarte Bom Bocado!!!

Sim, a versão tradicional é deliciosa, a esta acrescentei dois ingredientes o que torna a tarte verdadeiramente irresistível!!! É uma tarte que imita o pastel de nata mas em nada tem que haver com o mesmo!!! Deixo-vos a receita!!!



Ingredientes:
1 Base de massa folhada de compra
250gr de açúcar
250ml de Leite
100ml de Água
5 Gemas
1 Ovo
1 Colher de sopa bem cheia de farinha
1 Colher de sopa bem cheia de farinha Maizena
1 Pau de canela
1 Laranja
1 Colher de sopa de baunilha



Preparação:
Unte uma tarteira e forre com a massa folhada, com um garfo pique o fundo e reserve.
Coloque um tacho ao lume com a água, o açúcar e o pau de canela, mexa delicadamente até o açúcar estar dissolvido e depois deixe ferver cerca de 1 minuto, retire do lume e reserve.
Coloque 200ml de leite a ferver com a raspa da laranja e a baunilha, entretanto envolva as farinhas com os restantes 50ml até que se forme uma pasta, quando o leite tiver fervido, retire-o do lume e deixe-o arrefecer um pouco, gradualmente junte o leite quente ao preparado da farinha e com uma vara de arames envolva sem parar, depois junte a calda de açúcar sem o pau de canela e por fim as gemas e o ovo previamente batidos, envolva até ficar homogéneo. Verta o preparado para o interior da massa folhada, com os dedos enrole as pontas da massa ao longo de toda a tarteira, apenas para fazer feitio. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 30 minutos, ou até sentir que a massa esta cozida e o recheio dourado.
Retire do Forno e deixe arrefecer um pouco antes de servir, pode degustar quente ou fria.



Simplesmente deliciosa e irresistível!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário