terça-feira, 13 de novembro de 2012

A minha Cassata Delícia!!!

Não é nenhum segredo, confesso-me uma apaixonada pela Gastronomia Italiana!!! Claro que Todo o Mediterrâneo é rico em majestosas receitas, repletas de cor e sabor!!! Eu inspirei-me na Tradicional Receita de Cassata Italiana para confeccionar esta Maravilha!!! Deixo-vos uma das minhas Versões!!! 



Ingredientes:
300gr de Palitos de espumante
1 Frasco de Compota de Morango, Framboesa e Espumante (ou outra ao gosto)
200ml de Crème Fraîche
400gr de Queijo Creme
100gr de Pistácios
100gr de Arandos desidratados
100gr de Morangos desidratados
Raspa de 1 laranja
1 Colher de sopa de essência de baunilha
100gr de Açúcar em pó + para polvilhar
Qb de Açúcar
200ml de Café forte
100ml de Licor de Café



Preparação:
Necessita de uma taça redonda grande forrada com película aderente. Prepare o café forte, junte o licor e adoce com um pouco de açúcar, reserve.
Bata o crème fraîche com o queijo creme, o açúcar em pó a baunilha e a raspa da laranja até obter um creme homogéneo, junte os pistácios grosseiramente picados, os arandos e os morangos desidratados grosseiramente picados, envolva e reserve no frio.
Molhe os palitos no café e disponha na taça de forma a preenchê-la por completo, de seguida barre os palitos com a compota, no inteiros coloque o creme reservado no frio e com uma espátula pressione bem, por fim cubra com mais palitos molhados no café. Cubra muito bem com a película aderente e pressione bem, por cima coloque algo com um pouco de peso e leve ao frio pelo menos umas 6 horas.
Retire do frio  destape da película e vire sobre o prato de servir, retire a película e deixe repousar uns minutos, polvilhe de seguida com açúcar em pó e sirva.



Uma Verdadeira Delícia!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário