sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Os meus Cogumelos Portobello Recheados com Atum!!!

Uma Entrada deliciosa para aqueles longos almoços de Família repletos de partilha!!! É simples de confeccionar e o resultado é simplesmente divino!!! Aqui vos deixo mais esta iguaria!!!



Ingredientes:
5 Cogumelos Portobello Grandes
2 Latas de atum ao natural
1/2 Pimento vermelho
1/2 Frasco de azeitona preta sem caroço
1 Cebola roxa
2 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
Qb de Salsa fresca
Qb de Manjericão fresco
100gr de queijo mozzarella ralado
2 Queijos Mozzarella frescos
Azeite
Sal
Pimenta-preta



Preparação:
Lave os cogumelos e retire com uma colher as laminas escuras do sei interior, lave novamente e coloque a escorrer sobre um pano, tape-os e reserve enquanto prepara o recheio.
Pique finamente a cebola, os alhos, o pimento, a malagueta e as ervas aromáticas e coloque-os numa taça, Pique as azeitonas e junte (retire 2 colheres de sopa para polvilhar no fim), acrescente o atum escorrido e o queijo ralado, envolva todos os ingredientes, regue com um fio de azeite e tempere com um pouco de sal e pimenta-preta moída na hora, envolva novamente todos os ingredientes, reserve.
Volte aos cogumelos, coloque-os sobre um tabuleiro de ir ao forno com o interior que limpou virado para cima, com uma faca faça uma não profunda cruz em cada um deles, depois regue com um fio de azeite e tempere com um pouco de sal e pimenta-preta moída na hora, recheie o seu interior com o preparado reservado e pressione bem com os dedos para consolidar, por fim corte os queijos mozzarella frescos em rodelas e disponha por cima do recheio, regue novamente com um fio de azeite e polvilhe com as azeitonas picadas que reservou, tempere com uma pitada de sal.
Leve ao forno pré-aquecido a 250º, reduzindo depois para os 200º durante uns 20 a 25 minutos.
Deixe repousar uns minutos antes de servir. Pode servir inteiro, cortado ao meio ou em metades.



Simplesmente fantástico!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha das Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário