quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Meu Doce de Pêssego e Coalhada de Laranja!!!


Um doce irresistível, de uma deliciosa frescura que preenche as papilas gustativas de maravilhosos sabores!!! Perece trabalhoso, mas cada segundo da sua elaboração vale os longos minutos da sua degustação!!! Aqui vos deixo mais esta iguaria!!!



Ingredientes para a coalhada de Laranja:
4 Laranjas, sumo e raspa
200gr de açúcar
100gr de manteiga sem sal cortada aos cubos
3 Ovos
1 Gema



Preparação da Coalhada de Laranja :

A Coalhada de laranjas é preparada em banho-maria, por isso coloque a raspa e o sumo das laranjas, o açúcar e a manteiga num tacho e leve a cozinhar em banho-maria em que a água não toque no tacho com os ingredientes e em que a água ferva suavemente. Mexa de quando em vez até a manteiga derreter totalmente. Bata ligeiramente os ovos e a gema e junte ao preparado do limão, envolva até sentir que todos os ingredientes estão devidamente envolvidos, de cozinhar em banho-maria mais 12 a 15 minutos, mexendo de quando em vez até que o creme engrosse e fique mais espesso de forma a cobrir as costas de uma colher.
Se for para reservar fica a dica que num frasco esterilizado aguenta até 1 mês no frio.



Ingredientes para o Doce:
Qb de Coalhada de Laranja
1 Lata de Pêssego em Calda
400ml de Natas
200ml de Crème Fraîche
2 Iogurtes Gregos
100gr de açúcar
1 Colher de sopa de essência de baunilha
Raspa e sumo de 1 Laranja
300gr de Palitos de Champanhe
Qb de Arandos desidratados



Preparação:
Coloque numa taça as natas, o crème fraîche, os iogurtes, a baunilha, a raspa da laranja e o açúcar, bata energicamente até que sinta que o creme espessou e que o açúcar está totalmente dissolvido no preparado, reserve.
Corte finamente os pêssegos em meias luas e reserve.
Proceda agora à montagem do doce:
Molhe os palitos na calada do pêssego onde previamente juntos o sumo de 1 laranja e forre o fundo de uma taça de vidro rectangular ou quadrada, disponha o pêssego por cima, depois um pouco de coalhada e depois o creme. Volte a molhar os palitos e coloque por cima do creme, depois mais alguns pêssegos, depois a coalhada e finalize com o restante creme. Decore com pêssego e arandos desidratados, leve ao frio pelo menos 3h antes de servir.



Uma Perfeição a degustar à Colher!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário